Carta Aberta ao Prefeito Nelson Marchezan Jr.

Prezado sr. prefeito Nelson Marchezan Jr.,
Viemos através desta carta solicitar providências quanto à emissão de licença para construção da nova sede da Cidade da Bicicleta, que está há 14 meses preso em burocracias nas secretarias da Prefeitura de Porto Alegre.
A Cidade da Bicicleta era um espaço dedicado a fomentar a cultura da bicicleta na cidade, cuja principal atividade é uma Oficina Comunitária de Bicicletas, gerida inteiramente por voluntários, que ajudavam e ensinavam qualquer pessoa interessada a arrumar a sua própria bicicleta, sem qualquer custo. Ela funcionou em uma casa no Menino Deus até 2013, quando teve que ser devolvida para seus proprietários. Em julho de 2014, o então prefeito José Fortunati assinou a cessão de uma área sob o Viaduto dos Açorianos para a construção da nova sede da Cidade da Bicicleta. Foi feita então uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar o dinheiro necessário para a obra e graças ao apoio de 549 pessoas, levantamos os R$40 mil necessários para a reconstrução do espaço. Porém, desde janeiro de 2016, tramita nas Secretarias da Prefeitura o processo para emitir as devidas licenças para a construção da Cidade da Bicicleta, sem qualquer previsão de quando o projeto será aprovado.
O número do processo é 002.338350.00.4.
Contamos com o seu apoio para a liberação dessa licença o quanto antes, pois além da nossa ânsia em retomar um projeto tão importante, temos a responsabilidade de mostrar um resultado concreto para todas as pessoas que nos apoiaram.
Gratos e gratas pela sua atenção,
Voluntárias e voluntários da Cidade da Bicicleta.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s